Na última quarta-feira (24.04), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio da Gerência de Regulação Ambulatorial (Gramb), retomou de forma presencial o Colegiado Estadual de Regulação Ambulatorial. O intuito do encontro foi discutir o processo de trabalho e definir estratégias para otimizar o acesso à rede pública de Pernambuco. O evento ocorreu no auditório da Faculdade Estácio Sá, na Madalena, e prossegue nesta quinta-feira (25/04).

A gerente da Gerência de Regulação Ambulatorial, Fabiana Manso, ressaltou a importância desse contato aproximado com os apoiadores e da escuta por parte do nível central das demandas das regionais.

“Toda a equipe que faz parte da regulação tem um pensamento único e objetivo: o paciente. Nos reunimos para melhorar os fluxos, melhorar a distribuição de cotas de acordo com a necessidade da região, além de fazer um planejamento em conjunto para um melhor desempenho do setor para todo o Estado”, destaca Fabiana Manso.

O colegiado reuniu, de forma presencial e remota, a equipe de Regulação da SES-PE, os coordenadores de regulação ambulatorial das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), além de representantes da Diretoria Geral de Gestão Participativa (DGGP), Gerência de Apoio à Rede Assistencial (GARA) e a Gerência de Atenção à Saúde da Mulher (GEASM).